A EXPOSIÇÃO DOS NOSSOS FILHOS AOS RAIOS SOLARES


Devido ao imenso buraco na camada de Ozônio na Atmosfera do nosso Planeta, atualmente , tem-se recomendado evitar o gostoso " banho de sol" nos bebês e também nas crianças maiores. Mesmo nos horários "seguros" ( antes das 10:00 h e após as 16:00 h) esse banho deve ser evitado. Isso justifica-se pelo fato de a pele das crianças absorver 3 vezes mais os raios solares do que a pele de um adulto.... e com o enorme buraco na camada de Ozônio esses raios passaram a ser, em sua maioria, de ma qualidade e ficam " armazenados" no organismo, aumentando dessa forma o risco de Câncer de pele no futuro.

Para que a criança não sofra riscos de Hipovitaminode D com essa medida (D e a vitamina boa trazida pelos raios solares, a qual traz força para os ossos crescerem saudáveis e sem deformidades), está preconizado a sua suplementação diária através de medicamentos contendo 400 UI de vitamina D para crianças de até 1ano e 600 UI de vitamina D para aquelas de 1 a 2 aninhos, devendo ser iniciado na primeira semana de vida. O seu Pediatra saberá te orientar sobre isso.

No caso de ocorrerem situações de passeios ao sol, esses não precisam ser proibidos, devem ser saboreados eventualmente e sempre com o cuidado de proteção solar ( protetor solar e tecido com proteção UV)

#sol #raiossolares #proteçãosolar

Posts Em Destaque
Posts Recentes